quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Resenha: Da boca pra dentro

Esse livro faz parte do Projeto Literatura Nacional, conheça mais clicando aqui.

O livro aborda crônicas, onde a escritora chega em algumas a falar um pouco sobre ela, como por exemplo na crônica " a criança que eu fui", que nos cativa pela simplicidade.

Em suas crônicas retrata situações do cotidiano, amor, amizade, infância, desejos, inseguranças etc.

Algumas retratam o amor, cada um tem uma visão diferente do que  ele é, a Yohana mostra que o amor não é perfeito, há também aqueles dias maus, mas segundo ela, que seja para sempre o amor que nos faça sorrir e seja recíproco.

Ao falar sobre abraço, que segundo a escritora Martha Medeiros, é o melhor lugar do mundo, começo a concordar, porque para mim é um gesto carinhoso e muito acolhedor. Eu namoro a distância e tem vezes que a saudade pede somente um abraço, quando o vejo (meu namorado), simplesmente nos envolvemos com um abraço que para mim é o melhor do mundo.


Eu lendo o livro, logo de cara, quando li "Sirva, se quente" declarei: essa é a minha favorita, sem ler as outras para julgar isso, mas de fato, terminei o livro e continuei com a mesma opinião.

Para você que é bem romântica (o) eu recomendo, eu nunca fui assim, mas ao ler esse livro me senti mais apaixonada, ela retrata muito bem o amor verdadeiro, não aqueles de filmes, novelas, mas aquele que valoriza cada momento junto, que ao deitar, não dorme sem um boa noite, ao acordar, só com um bom dia para ficar tudo bem.

Ao falar de amizade, eu tomei um tapa bem dado rs, porque muitas vezes acabamos falhando deixando nossos amigos e alegando falta de tempo devido a correria do cotidiano. Mas há casos e casos, só lendo o livro mesmo para entender do que estou falando.

Por fim terminei o livro, achei muito fofo e recomendo!


Nota: ☆☆☆☆

Autor: Yohana Sanfer
Ano de Lançamento: 2013
Editora: Vermelho Marinho
Páginas: 159



Luisa Corrêa

3 Comments:

A Voz do Povo said...

Luisa Correa, muito bacana o seu blog. Grato por participar da nossa comunidade Divulgação de blogs e sites no G+. Carlos, Voz do Povo.

Anônimo said...

Que capa lindaaa! <3 E o livro também parece interessante!

beijos
http://bloglucidezembriagada.blogspot.com.br/

Anônimo said...

Super amei a dica do livro
Deu vontade de ler ele haha
Lindo seu blog flor! Sucesso para ti. Um beijo .

estrelasdemorango.blogspot.com.br

Postar um comentário